Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC)

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)

Considerando que o planejamento institucional está definido pelo PPI e PDI, o Planejamento Estratégico da TI (PETI) tem a finalidade de consolidar a importância estratégica da área e garantir seu alinhamento aos objetivos estratégicos da instituição. As ações necessárias a sua implementação no nível tático constituem o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC). Desta forma, o PDTIC constitui documento que fundamenta o planejamento operacional, próximo nível de detalhamento, que contempla aspectos de implementação tais como orçamento, cronogramas, recursos humanos, materiais.

A responsabilidade de revisão do PDTIC é do Comitê de Governança Digital (CGDig) da FURG, instituído pela Reitoria através da portaria Nº 0763/2021, de 07 de abril de 2021. A Portaria define, em seu artigo 3º,  inciso III,  a revisão do PDTIC como uma das atribuições do Comitê. Através do CGDig foi instituído um grupo de trabalho, que tratará demais atribuições.

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (2019-2022)

Resolução Aprovação - Plano Diretor de Tecnologia de Informação (PDTI) - 2019/2022