Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)
Considerando que o planejamento institucional está definido pelo PPI e PDI, o Planejamento Estratégico da TI (PETI) tem a finalidade de consolidar a importância estratégica da área e garantir seu alinhamento aos objetivos estratégicos da instituição. As ações necessárias a sua implementação no nível tático constituem o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC). Desta forma, o PDTIC constitui documento que fundamenta o planejamento operacional, próximo nível de detalhamento, que contempla aspectos de implementação tais como orçamento, cronogramas, recursos humanos, materiais.
A responsabilidade de revisão do PDTIC é do Comitê de Governança Digital (CGDig) da FURG, instituído pela Reitoria através da portaria Nº 0763/2021, de 07 de abril de 2021. A Portaria define, em seu artigo 3º, inciso III, a revisão do PDTIC como uma das atribuições do Comitê. Através do CGDig foi instituído um grupo de trabalho, que tratará demais atribuições.
Para acessar o PDTIC vigente clique em: Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTIC (2024-2028).
PDTIC anteriores:
Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTIC (2019-2022)
Plano Diretor de Tecnologia de Informação - PDTI (2014-2016)
Plano Diretor de Tecnologia de Informação - PDTI (2012-2013)