Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC)

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)

Considerando que o planejamento institucional está definido pelo PPI e PDI, o Planejamento Estratégico da TI (PETI) tem a finalidade de consolidar a importância estratégica da área e garantir seu alinhamento aos objetivos estratégicos da instituição. As ações necessárias a sua implementação no nível tático constituem o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC). Desta forma, o PDTIC constitui documento que fundamenta o planejamento operacional, próximo nível de detalhamento, que contempla aspectos de implementação tais como orçamento, cronogramas, recursos humanos, materiais.

A responsabilidade de revisão do PDTIC é do Comitê de Governança Digital (CGDig) da FURG, instituído pela Reitoria através da portaria Nº 0763/2021, de 07 de abril de 2021. A Portaria define, em seu artigo 3º,  inciso III,  a revisão do PDTIC como uma das atribuições do Comitê. Através do CGDig foi instituído um grupo de trabalho, que tratará demais atribuições.

Para acessar o PDTIC vigente clique em: Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTIC (2024-2028).

 

PDTIC anteriores:

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTIC (2019-2022)

Plano Diretor de Tecnologia de Informação - PDTI  (2014-2016)

Plano Diretor de Tecnologia de Informação - PDTI (2012-2013)